SC tem campeonato mundial de beach tennis com estrelas do esporte em Balneário Rincão

Evento acontece de 17 a 20 de fevereiro e inscrições já estão abertas

Balneário Rincão, no Sul catarinense, será palco de um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

A competição é de nível BT 400 e também possui premiação de 35 mil dólares e chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Evento deve movimentar as quadras e a economia de Balneário Rincão – Foto: Laureci Cordeiro/DivulgaçãoEvento deve movimentar as quadras e a economia de Balneário Rincão – Foto: Laureci Cordeiro/Divulgação

Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos na cidade para receber atletas vindos de mais de dez países e 15 Estados brasileiros.

“Esta modalidade tem crescido exponencialmente em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Tênis não está medindo esforços para trazer grandes torneios, assim como esse que integra o maior circuito mundial da modalidade. Será um marco histórico no Estado”, destaca Alexandre Farias, presidente da FCT (Federação Catarinense de Tênis).

O deputado federal Daniel Freitas foi o responsável por viabilizar recursos para a realização das etapas em Santa Catarina. “Não são eventos importantes apenas pela promoção de saúde e de integração, mas também pela visibilidade ao nosso Estado e por toda a movimentação econômica que eventos deste porte trazem para os municípios”, afirma.

Por ser um dos mais importantes eventos de beach tennis do mundo, os maiores nomes da modalidade vão estar em terras catarinenses, incluindo atletas italianos, russos, espanhóis, franceses, alemães, venezuelanos e arubanos, além das estrelas brasileiras, atuais campeãs mundiais por equipe.

Beach tennis

Em paralelo ao evento vai acontecer um torneio amador oficial, o CBT GA (Aberto Nacional de Beach Tennis Balneário Rincão), contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, com cerca de 500 atletas amadores.

“No total, o evento terá cerca de 800 atletas do mundo e do Brasil, que prometem dar show dentro de quadras e movimentar a economia da região fora das quadras”, ressalta o presidente da federação.

As inscrições para o Mundial de Beach Tennis Balneário Rincão estão abertas no site da Federação Internacional de Tênis até o dia 3 de fevereiro.

Já as inscrições para o Aberto de Beach Tennis, torneio amador, estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Tênis até o dia 31 de janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Beach Tennis

Loading...