33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.

5 apps para tornar o isolamento social um período mais leve

5 apps para tornar o isolamento social um período mais leve - Foto de Valeria Ushakova no Pexels

5 apps para tornar o isolamento social um período mais leve - Foto de Valeria Ushakova no Pexels

Isolamento não é sinônimo de tédio. Durante a pandemia de coronavírus, você pode aproveitar melhor o tempo ocioso com a ajuda de diferentes aplicativos. Aqui, estão cinco opções para lá de legais. Confira!

Leia mais:
Livros, filmes e até obras de arte: acervos online e gratuitos para curtir na quarentena
Iogurte, flores e até coleira: e-commerces para conhecer na quarentena
Among US: jogo reúne amigos à distância para descobrir o traidor

Aulas Online

Tanto para quem ainda estuda quanto para aqueles que querem aprender algo novo, as aulas online são uma boa solução para o isolamento. O Shapp tem em sua base 2.000 mestres cadastrados, disponíveis para ensinar mais de 100 disciplinas diferentes. E para incentivar a população, a taxa cobrada pelo aplicativo foi retirada até esse momento difícil passar.

Exercícios Físicos

A palavra de ordem é evitar aglomerações e se cuidar para que o vírus não se espalhe. Por isso, vale trocar as academias e parques por uma rotina que pode ser feita em casa. O Hampy, um método de exercício em casa, está disponibilizando aulas grátis para todos que quiserem se mexer. Basta se inscrever neste link.

Guia Financeiro

Você pode aproveitar o tempo de isolamento para controlar melhor sua vida financeira. Existem bons apps para isso, que ajudam a ficar ainda mais de olho em ganhos, transações feitas e gastos. O Guiabolso é um deles. Seu grande diferencial é que ele pode ser sincronizado com sua conta bancária e, dessa forma, você não precisar mais anotar tudo.

Meditação

Tão importante quanto ficar em casa, é se manter tranquilo. O Sattva oferece gratuitamente meditações guiadas, facilitando o processo de aprendizado para iniciantes na prática. O app conta com monitoramento de frequência cardíaca e, o maior diferencial: você pode registrar seu humor antes e depois de meditar, para certificar se a técnica está sendo útil.

Receitas Culinárias

Para aqueles que gostam de aprender, conhecer pratos e ingredientes saudáveis, o Petitchef oferece milhares de receitas separadas por nome, ingrediente, tipo (entrada, prato principal ou sobremesa), entre outras categorias. Um de seus diferenciais é a disponibilização das informações nutricionais de cada prato, como quantidade de calorias, açúcar.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo