33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.

Jogo incentiva jovens a encontrar soluções para combater o coronavírus

Jogo incentiva jovens a encontrar soluções para combater o coronavírus - Foto de ThisIsEngineering no Pexels

Jogo incentiva jovens a encontrar soluções para combater o coronavírus - Foto de ThisIsEngineering no Pexels

O game Jornada X: Operação Antivírus tem a proposta de reunir usuários entre 12 e 25 anos para lutar contra o Covid-19, o novo coronavírus. A ideia é que, online e durante o isolamento, os jovens criem medidas que podem ser aplicadas offline para combater a doença na cidade ou região em que eles vivem.

Leia mais:
Games: 50 títulos para jogar com os amigos à distância
Netflix: extensão permite assistir a filmes e séries à distância com amigos
Aprenda a criar videochamadas em grupo sem sair de casa

Na prática, grupos de amigos devem se inscrever no jogo via site e escolher um dos cinco temas disponíveis: grupo de risco, saúde emocional, fake news, economia de quebrada e escassez de água. Em cada categoria, os jovens encontraram missões. Eles devem divulgar o progresso e as soluções encontradas para cada uma delas pelas redes sociais.

O Jornada X: Operação Antivírus é uma iniciativa do arquiteto e urbanista Edgard Gouveia Júnior. Conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ONG Imaginable Futures, do X-LAB Juiz de Fora, Viração, Escoteiros do Brasil Colégio Sidarta, além das comunidades de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo (SP).

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo