33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.

Shazam passa a identificar músicas que estão tocando no fone de ouvido

Shazam passa a identificar músicas que estão tocando no fone de ouvido - Photo by Emilio Garcia on Unsplash

Shazam passa a identificar músicas que estão tocando no fone de ouvido - Photo by Emilio Garcia on Unsplash

Shazam é o aplicativo para Android e iOS que identifica músicas. Até o momento, o programa só reconhecia faixas que estavam sendo reproduzidas no modo estéreo. Agora, porém, uma atualização permite que o app seja usado em segundo plano e descubra canções tocadas via fone de ouvido.

Leia mais
Qual o melhor serviço de streaming de música disponível no Brasil?
Shazam dos discos: site reconhece capa de CD e coloca álbum para tocar no Spotify
Do Walkman ao iPhone: veja a evolução dos players portáteis de música

O recurso chamado de Pop-up Shazam não precisa ser acionado. Basta abrir o aplicativo e clicar no botão dedicado. Automaticamente, ele identificará que você está usando fone de ouvido e reconhecerá a música que está tocando no Instagram, no YouTube, ou qualquer outro software.

Vale ressaltar que, por enquanto, a função só está disponível para Android. De acordo com o TechCrunch, o recurso ainda não foi liberado para os usuários da Apple por conta de restrições do sistema operacional. Sem contar que o Shazam possui integração com a Siri, dificultando o uso independente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é música, conheça faixas que falam sobre tecnologia, tanto por seu lado bom como ruim:

Shazam passa a identificar músicas que estão tocando no fone de ouvido

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo