33 Giga

Blog de tecnologia com serviços e notícias quentes da área. Dicas, tutoriais, testes e muito mais, de forma simples e descomplicada.

Unicórnios: startups bilionárias são as mais buscadas pelos brasileiros

Unicórnios: startups bilionárias são as mais buscadas pelos brasileiros - Photo on Visualhunt

Unicórnios: startups bilionárias são as mais buscadas pelos brasileiros - Photo on Visualhunt

No último ano, muito se ouviu falar nos unicórnios: startups que valem mais de um bilhão de dólares. No Brasil, há algumas dessas empresas – e, das 10 companhias desse tipo mais pesquisadas pelos brasileiros, oito foram fundadas no país.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa de marketing digital SEMrush. O interesse pelo assunto cresce cada vez mais, pois apenas nos últimos três meses, as buscas pelo termo “startup” cresceram consideravelmente: de 90,5 mil em junho para 135 mil em setembro.

(Aliás, quer saber o que é uma startup? Clique aqui e confira reportagem completa do 33Giga.)

Em primeiro lugar no ranking vem o PagSeguro, fintech de meios de pagamento, com mais de 2,8 milhões de buscas mensais na internet, de acordo com dados da SEMrush. A pesquisa engloba mecanismos de busca como Google e Bing, e apurou dados de janeiro de 2018 a setembro de 2019.

Em segundo e terceiro lugar, as únicas gringas da lista: Uber, com 2,6 milhões de pesquisas, e Airbnb, com 1,6 milhão. Seguindo a lista, o Nubank apurou 1,3 milhão de buscas – recentemente a fintech anunciou que, em breve, os clientes poderão utilizar a nova modalidade para guardar dinheiro automaticamente.

No quinto lugar vem iFood, foodtech brasileira da holding Movile, que apurou 1,2 milhão de pesquisas. A 99 vem logo em seguida, com 363 mil buscas. A lista segue com Gympass, com 234 mil pesquisas, Stone, com 153 mil, Ebanx, com 117 mil e Loggi, com 92 mil.

Leia mais
Episódios dublados de Jaspion, Jiraya e outros heróis japoneses chegam ao YouTube
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
Os 100 melhores filmes de todos os tempos

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo