Empresa vende ar de Florianópolis e de Balneário Camboriú

A empresa paranaense Lata de Ar lançou o “ar enlatado” de Florianópolis e de Balneário Camboriú. Criada pelo empresário curitibano Alessandro Catenaci, a marca de souvenirs fabrica as latas em Itajaí e fatura R$ 120 mil por mês.

O conceito da empresa surgiu em meados de 2013, quando Catenaci enxergou com proximidade da Copa do Mundo a possibilidade de faturar com um filão divertido de souvenirs. Um dos primeiros produtos lançados pela empresa foi a “Lata de Ar” do Brasil. Depois vieram as latas em homenagem a Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras cidades de destaque para os turistas.

Cada lata alusiva de uma cidade custa a média de R$ 12. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia sediada em Curitiba, a produção média mensal feita em Itajaí varia entre 8 mil e 10 mil unidades. “O ar das cidades de Santa Catarina representa 10% da nossa fabricação mensal”, comentaram por e-mail respondendo a perguntas da coluna.

A Lata de Ar tem, atualmente, 70 pontos de venda no país, sendo que em Florianópolis e Balneário Camboriú existem oito lojas que comercializam os produtos da marca. Os itens também podem ser adquiridos no site oficial da empresa.

Na lata que homenagea Florianópolis, a “Ilha da Magia”, aparece a composição de 10% de ar da Praia Joaquina, 10% Praia Canasvieiras, 10% Praia dos Ingleses, 10% Lagoa da Conceição, 10% Praia Mole, 10% Praia Jurerê, 10% Praia Campeche, 10% Ponte Hercílio Luz, 10% Santo Antônio de Lisboa e 10% Figueira Centenária.

O “ar enlatado” de Balneário Camboriú, a “Maravilha do Atlântico”, é composto 10% pela Praia da Laranjeira, 10% Estaleiro, 10% Praia Brava, 10% Praia do Pinho, 10% Av. Brasil, 10% Av. Atlântica, 10% Camelódromo, 10% Ilha das Cabras, 10% Morro do Careca e 10% Cristo Luz.

Agora, resta para esta colunista perguntar: para quem você daria uma lata com ar enlatado de uma cidade de Santa Catarina? E qual cidade do Estado mereceria ter o seu ar “enlatado”? 

Ar enlatado da cidade de Florianópolis - Divulgação/ND
A versão de ar enlatado da cidade de Florianópolis produzido pela marca paranaense criada por Alessandro Catenaci – Divulgação/ND

Ar enlatado da cidade de Balneário Camboriú - Divulgação/ND
E a versão de ar enlatado da cidade de Balneário Camboriú criada pela empresa Lata de Ar – Divulgação/ND

Mais conteúdo

Nenhum conteúdo encontrado