Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Alvaro Dias foi personagem central de um encontro representativo e suprapartidário

Um dos presidenciáveis que desponta nas pesquisas de intenção de votos no Sul do país, Alvaro Dias (Pode) foi personagem central de um encontro representativo e suprapartidário, nessa quinta-feira (12). A seguir, quatro pontos sobre o evento.

Palanque de Dias - Guilherme Garcia/Divulgação/ND
Palanque de Dias – Guilherme Garcia/Divulgação/ND

  1. Voto declarado ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen (sem partido) foi presença de impacto na reunião. Convidado a discursar, alegou outro compromisso e saiu, não sem antes deixar o abraço a Alvaro Dias.
  2. Rogério Portanova, pré-candidato ao governo do Estado pela Rede, pediu voto para a presidenciável Marina Silva, mas destacou a “capacidade de articulação” de Dias ao reunir líderes de diferentes correntes, exemplo de que “pode unir o Brasil”.
  3. O senador Dário Berger (MDB) classificou Dias como competente, dedicado, experiente, alguém que “reúne condições para ser um grande presidente, não só mais um presidente”. O governador Eduardo Moreira (MDB), convidado, não compareceu.
  4. Gelson Merisio (PSD), Esperidião Amin (PP) e João Paulo Kleinübing (DEM) prestigiaram o encontro. Amin e JPK desceram no mesmo voo de Brasília. Merisio disse que “a diversidade das presenças demonstra o anseio por um projeto nacional de pacificação”.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo