“Assembleia tomou uma decisão sábia”, diz Carlos Moisés sobre aprovação da reforma

Atualizado

A aprovação da reforma administrativa foi comemorada pelo governo do Estado nesta quarta-feira (22). Para o governador Carlos Moisés (PSL), “a Assembleia tomou uma decisão sábia” e “votou a favor do Estado”. A meta, com a reforma, é economizar R$ 120 milhões por ano.

Veja, em tempo real, como foi a votação

Moisés valorizou o fim das “obsoletas” agências regionais, proposta de “todos os candidatos”.

Para o articulador político do governo, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, afirmou que “o parlamento fez as contribuições necessárias” para a reforma, “pensada na transição e testada nos 100 primeiros dias do governo”.

Conforme o secretário de Administração, Jorge Tasca, o resultado “demonstra a conjunção de interesses do governo e da Assembleia em entregar os melhores serviços ao cidadão”.

O próximo passo, agora, é começar a organização das secretarias, definidas de forma macro pela reforma. Essa organização será por meio de decreto.

Depois do resultado, o governador e seus principais auxiliares preferiram não conceder entrevista coletiva ou individual, falando apenas por meio de gravações distribuídas aos jornalistas. O material foi disponibilizado diretamente da Casa d’Agronômica. Borba falou aos jornalistas antes da votação, na Assembleia.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo