Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Beto Martins, Geovânia de Sá, Marco Tebaldi, Napoleão Bernardes na disputa pelo PSDB-SC

Pelo menos quatro nomes sinalizam interesse em disputar a presidência do PSDB catarinense. O mais recente é o suplente de senador Beto Martins. Até então, circulavam as candidaturas prévias do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, da deputada federal Geovânia de Sá, e do ex-deputado federal Marco Tebaldi. A convenção que decidirá o novo presidente deve ser chamada, por imposição regimental interna, até 6 de maio. O atual presidente, deputado estadual Marcos Vieira, por já ter sido reeleito, não pode concorrer. Martins ganha força caso Napoleão decline – ou deixe o PSDB – pelo fato de representar uma renovação na cúpula da legenda. O plano principal é Napoleão, mantendo o candidato a vice-governador nas eleições passadas, hoje sem mandato, com algum protagonismo.

  • Napoleão Bernardes, assim como João Paulo Kleinübing (DEM), eram considerados os “vices de luxo” das candidaturas ao governo do Estado. Ficaram no caminho.
  • Por falar em vice, o cidadão catarinense ainda pouco conhece as ideias de Daniela Reinehr (PSL). Ela não concede entrevistas à imprensa.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo