Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Carlos Moisés da Silva: governa para quem e com quem?

O governador Carlos Moisés (PSL) tem insistido numa postura sem diálogo, de não receber, não ouvir ou conversar. O manifesto do Cofem (Conselho das Federações Empresariais), assinado pelas principais entidades de classe empresariais, é o resultado desta falta de interlocução.

Carlos Moisés, enquanto candidato, discursa na Fiesc – Marcos Campos/Divulgação/ND

Soa um equívoco não ouvir os mais importantes segmentos econômicos do Estado. Por exemplo, o setor do agronegócio, alicerce da arrecadação e que dá saúde financeira para o Estado, está completamente inseguro e se sentido traído, conforme declarações dos líderes deste segmento. Nosso empresariado é colaborativo e tem elevado espírito público. Não receber seus representantes e governar de forma excludente é um mau presságio.

Carlos descumpre promessa de campanha do Comandante Moisés sobre não aumentar impostos

O governador Moisés foi eleito para governar e não impor. Pode ter as suas convicções, mas deve estar com as portas abertas ao diálogo, para receber sugestões, ouvir críticas, eventualmente, corrigir o rumo de sua gestão.

A pergunta é: governa para quem e com quem? O governador ocupa um cargo público e foi eleito para servir a sociedade, que dele esperam uma gestão sem enfrentamentos, sem rixas ou desarmonia, como ocorreu no governo de Roberto Requião (MDB), no Paraná, que levou o Estado ao caos pela sua intransigência. Não queremos isso para Santa Catarina, que é um Estado diferenciado, que trabalha em harmonia.

Nossa arrecadação aumentou 17%, o maior índice do país no primeiro semestre. O resultado é fruto de políticas fiscais bem construídas, baseadas no diálogo, na boa relação ao que sempre houve entre o empresariado e o governo catarinense. Não é possível jogar tudo isso fora.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo