Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Com saída de coronel Flávio Graff, delegada Luciana Maciel assume diretoria-geral da SSP

Atualizado

A delegada Luciana da Silva Pinto Maciel é a nova diretora-geral do Colegiado de Segurança Pública (antiga SSP) de Santa Catarina. Então chefe de gabinete do delegado-geral Paulo Koerich, Luciana substituirá o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Flávio Graff, que pediu exoneração na sexta-feira.

Luciana Maciel (à dir.), então chefe do gabinete de Paulo Koerich (ao centro), em reunião – Divulgação/ND

A informação foi confirmada no sábado pelo chefe do colegiado, o coronel da Polícia Militar, Araújo Gomes. Luciana também já ocupou a gerência de Licitações da SSP por pelo menos 20 anos.

Flavio Graff – Reprodução/ND

A saída de Graff alimentou especulações sobre uma possível crise no colegiado e supostos conflitos entre as corporações. Gomes rechaçou essas suposições. “Não há uma causa pontual e [o governador Carlos Moisés (PSL)] entende este ajuste como natural”, disse.

Com a saída do número 2, outros servidores também deixarão seus cargos. “Uns tinham compromisso pessoal com Graff, outros foram convidados para compor o novo comando do Corpo de Bombeiros”, explicou Gomes.

Também de acordo com o chefe do Colegiado de Segurança Pública, a Diretoria-Geral “tem caráter predominantemente operacional”, e a troca no comando “não afeta os projetos em andamento ou os bons resultados” da pasta.

“Somos todos gratos e reconhecidos ao coronel Graff e sua equipe, que ajudaram a construir o modelo de colegiado nesse primeiro semestre de governo”, afirmou Gomes, por meio de nota.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo