Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Deputados encaminham derrubada dos decretos que tiram incentivo fiscal de SC

Atualizado

O deputado Milton Hobus (PSD) apresentará nesta quarta-feira (7), durante a reunião da Comissão de Finanças e Tributação, parecer favorável ao projeto de lei que suspende efeitos de decretos do governo em relação aos incentivos fiscais. “Está mais do que provado que o governo errou a mão”, disse ontem. O líder do governo na Assembleia, deputado Mauricio Eskudlark (PL), pediu o adiamento da votação. O presidente da comissão, deputado Marcos Vieira (PSDB), manteve a pauta e disse que haverá tempo para o governo se manifestar.

Temor na agricultura

Em reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação e de Agricultura e Política Rural, nessa terça-feira (6) deputados ouviram as manifestações de representantes de diversos setores econômicos sobre os decretos governamentais. Na fala dos representantes de cooperativas e associações de produtores, um ponto comum foi o temor de que os decretos acarretem perda de competitividade ao Estado, sobretudo ao que se refere à aquisição de defensivos agrícolas.

Reunião das comissões – Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL/ND

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo