Em SC, Hamilton Mourão deixa mensagem de esperança: “Brasil nos trilhos em 2 ou 3 anos”

Atualizado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), deixou uma mensagem de otimismo para os catarinenses, nesta sexta-feira (19), durante a palestra magna do movimento Momento Brasil, fórum de debates lançado pela Acaert (Associação de Rádio e Televisão). “Nos próximos dois ou três anos, teremos o Brasil recolocado nos trilhos, iniciando uma era de sustentabilidade. O Brasil é maior do que tudo isso, e nós brasileiros e brasileiras somos imbatíveis”, disse o general.

Hamilton Mourão – Flavio Tin/ND

Com amplo conhecimento técnico, raciocínio lógico apurado e oratória impecável, Mourão fisgou a atenção de todos os presentes no auditório Egon Freitag, na Fiesc (Federação das Indústrias). Defendeu que o Brasil tenha políticas de Estado, independentemente do governo de plantão, ou seja, um “projeto de nação”.

Cinco pontos foram defendidos para o fortalecimento do país: 1 pacto de gerações; 2 democracia; 3 capitalismo; 4 Estado de Direito; 5 participação da sociedade civil. A destacar, disse que “não há solução fora da democracia” e que “política só se constrói com diálogo”. Também reforçou o “papel da imprensa”. Lembrou que, enquanto militar, não podia ser aplaudido, mas também não vaiado. “Ficava sempre no zero a zero. Agora, vale tudo”. É do jogo político, segundo ele, o governo saber “conviver com a crítica”.

Durante uma hora de palestra, demonstrou uma postura de elevado estadista. Uma verdadeira aula que, gravada como foi, precisa ser vista e revista por todos aqueles que se aventuram ou pretendem se aventurar na Política (com P maiúsculo), tão necessária para colocar o nosso Estado e o nosso país de volta aos trilhos.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo