Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Filiação de Napoleão Bernardes ao PSD é confirmada para terça-feira

Atualizado

A filiação ao PSD do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (ex-PSDB), está confirmada. Depois de muitas especulações e até mesmo de participar informalmente de evento da futura sigla, o ingresso será oficializado nesta terça-feira (6), às 11h, na sede estadual do partido, em Florianópolis. Antes, Bernardes e demais lideranças da legenda falam à imprensa.

Napoleão Bernardes – Rosane Lima/Arquivo/ND

Bernardes renunciou ao mandato de prefeito reeleito para concorrer nas eleições do ano passado. Aclamado na convenção do PSDB como candidato ao Senado, acabou concorrendo a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mariani (MDB), que terminou em terceiro lugar. A dupla ficou de fora do segundo turno, vencido pelo candidato Comandante Moisés (PSL) sobre Gelson Merisio (PSD). Em fevereiro deste ano, Bernardes assinou uma carta de desfiliação do PSDB, partido em que se filiou assim que requereu o título de eleitor, aos 16 anos.

Mesmo sem mandato, Bernardes não perdeu o status de político promissor. Alia experiências prática e teórica. É mestre e doutorando em Ciências Jurídicas. Além de vereador e prefeito reeleito e premiado, é advogado e professor. Chega ao PSD em momento mútuo de reconstrução, em um processo para fazer frente à “onda” que avassalou a política em 2018.

Sob nova direção

Sob a batuta direta do deputado estadual Milton Hobus, presidente estadual, alicerçado nas lideranças do deputado estadual Julio Garcia e do ex-governador Raimundo Colombo, contando com os conselhos do ex-governador Jorge Bornhausen, o PSD vive novos tempos. É notória a mudança no estilo de comando, mais articulada e menos centralizada, se comparada aos tempos do ex-deputado estadual Gelson Merisio, o ex-presidente que conduzia o processo até então.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo