Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Luciano Veloso Lima é liberado pela Polícia Federal

Atualizado

O ex-secretário de Estado da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, foi solto por volta das 21h dessa terça-feira. A informação foi confirmada pelo advogado Rodrigo Rocha de Oliveira. O defensor ainda não teve acesso aos documentos da investigação e não soube detalhar as implicações contra Lima.

O motivo da liberação, conforme Oliveira, seria que os policiais não viram relações entre as acusações e eventuais práticas de Lima. Basicamente, é o mesmo caso do prefeito afastado de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB).

Luciano Veloso Lima cumprimenta vice Eduardo Moreira ao assumir a chefia da Casa Civil – James Tavares/Secom/ND

Administrador e servidor de carreira da Secretaria de Estado da Casa Civil desde 2010, Lima ocupou o cargo de secretário da pasta durante governo Eduardo Moreira (MDB) e de adjunto durante o governo Raimundo Colombo (PSD).

Na mesma pasta também atuou como gerente de Recursos Humanos e diretor de Assuntos Administrativos. Trabalha há mais de 30 anos na administração pública e começou na Prefeitura de Videira, cidade natal.

Atualmente, está à disposição da Assembleia Legislativa desde abril, onde ocupa o cargo de coordenador da Biblioteca.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo