Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Médicos reagem a mudança “unilateral e arbitraria” no Detran-SC

O Detran de Santa Catarina, apesar de estar sob nova direção desde janeiro, precisa passar por uma reestruturação verdadeira. Essa é a opinião do médico Fernando de Mello Vianna, presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Examinadores de Trânsito de Santa Catarina. Segundo ele, o que se viu até agora foram medidas unilaterais, e até arbitrárias, na área administrativa.

Detran – Anderson Coelho/ND

A questão mais grave e recente, conforme Vianna, que atua há mais de 30 anos em Blumenau, é quanto ao credenciamento dos profissionais. Sem nenhum debate e respeito ao contraditório, o governo do Estado simplesmente assinou um decreto – que vale a partir de setembro – e tende a tornar mais burocrático e caro a retirada da CNH. Se a categoria não foi recebida para conversar com o governo – que gosta mesmo é de canetaço – agora se empenhará em fazer um debate público. Vamos acompanhar de perto esse assunto.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo