Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Morre em Criciúma ex-vice-governador de SC José Augusto Hülse, aos 82 anos

Atualizado

Morreu nesta quinta-feira (8), aos 82 anos, o ex-vice-governador de Santa Catarina, José Augusto Hülse. Com a saúde frágil, Hülse estava internado há alguns dias no hospital São João Batista, em Criciúma. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Em janeiro, Hülse perdeu a mulher, Maria Helena, aos 75 anos, fato que agravou sua condição de saúde. O Estado e o município decretaram luto oficial de três dias.

O velório será a partir das 15h, no teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O enterro será na sexta-feira (9), às 8h, no cemitério municipal São Luiz, também em Criciúma.

José Augusto Hülse – Reprodução/ND

José Augusto Hülse foi vice-governador no mandato de Paulo Afonso Vieira, ambos pelo então PMDB, entre 1995 e 1999. Hülse também foi prefeito de Criciúma entre 1983 e 1989. Ficou notabilizado pelos investimentos sociais.

Em março, o documentário “Zé 30 anos depois – Reminiscências de um governo popular”, produzido pelo jornalista Nei Manique, destacou o período na administração do município. Assista a seguir.

O ex-vice-governador e ex-prefeito estava afastado dos meios políticos. Natural de Tubarão, era engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná. Da união com Maria Helena deixa quatro filhos.

José Augusto Hülse é o primeiro à esquerda, em palanque no comício de Ulysses Guimarães em 1989, em Criciúma, também aparecem na foto Casildo Maldaner e Eduardo Pinho Moreira – Reprodução/ND

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo