Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

Presença de Hamilton Mourão reforça o prestígio da comunicação catarinense

Atualizado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), está nesta sexta-feira (19) em Santa Catarina. Vem falar sobre a conjuntura nacional. Na plateia, convidados especiais da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), que promove o evento. A palestra será realizada a partir das 10h30, na sede da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis.

Presidente Jair Bolsonaro – Valter Campanato/Agência Brasil/ND

A presença de Mourão no Estado mostra uma deferência especial da Presidência da República com Santa Catarina, de onde partiu uma expressiva votação em outubro passado, mas também com o trade da comunicação catarinense. Sob liderança do presidente da associação, Marcello Corrêa Petrelli, a Acaert cumpre um papel importantíssimo de colocar Santa Catarina na rota dos grandes debates do Brasil.

Mourão é o convidado de estreia do projeto Momento Brasil, que deve receber as grandes personalidades da política nacional, com a perspectiva de apresentar e contextualizar a “mensagem da mudança”, conforme Petrelli, que permeia o atual cenário brasileiro. Trata-se de uma grande oportunidade oferecida aos catarinenses, por meio dos empresários da comunicação, que cumprem um importante papel social.

Seleto grupo

O evento Momento Brasil é exclusivo para convidados e reunirá lideranças políticas e empresariais, que terão a chance de conhecer a análise que o vice-presidente da República fará dos primeiros seis meses do governo Jair Bolsonaro (PSL) e das mudanças que tramitam no Congresso Nacional.

Comandante Mourão

Gaúcho de Porto Alegre, Antônio Hamilton Martins Mourão tem uma trajetória singular na vida pública brasileira. Ingressou no Exército Brasileiro em fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27º Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS). Também comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre. Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército.

Depois da importante carreira militar, a política

Depois que deixou a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim a carreira política. Nas eleições de outubro de 2018, foi eleito vice-presidente da República. A opinião forte de Hamilton Mourão promete marcar a palestra hoje no Estado.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo