Altair Magagnin

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

PSTU lança candidatura de Ingrid Assis ao governo do Estado em chapa pura

Atualizado

Distante do quadro de indefinições da ampla maioria dos partidos, e também dos holofotes da cobertura política, o PSTU homologou no domingo (22) as candidaturas ao governo do Estado, vice, um senador e dois suplentes, além de dois candidatos a deputado federal e mais dois a estadual.

Ingrid Assis Leitemberg - Divulgação/ND
Ingrid Assis Leitemberg – Divulgação/ND

Ingrid Assis Leitemberg concorrerá ao governo. Amazonense, há 12 anos em Santa Catarina, a professora tem 30 anos e milita nas causas indígenas e da educação. Na campanha deste ano, o partido vai defender a Rebelião Socialista como única alternativa contra a crise capitalista. O PSTU apostou na chapa pura, sem coligações, por entender que “nenhum outro partido tem a proposta de que é pelas mãos dos trabalhadores que vem a saída dos problemas do país”, disse Ingrid nesta quarta-feira (25) ao blog.

O candidato a vice-governador será Ederson da Silva. Ao Senado, concorre Ricardo Lautert, tendo como suplentes Roque Pegoraro e Pedro Angelo. Buscam vagas na Câmara dos Deputados, Gabriela Santetti e Jonas Orben e, na Assembleia Legislativa, Daniel Couto e Rafaela Pereira.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo