É preciso repensar eventos culturais na Grande Florianópolis, alerta pesquisador

Registro do pesquisador da cultura germânica Mário Milton Müller que costuma prestigiar eventos nos municípios que compõem o circuito da imigração na Grande Florianópolis: 

Festa do Pão de Milho em São Bonifácio, SC dia 29/04/18 – Domingo, entre 11h30 até às 15h50, uma triste decepção. Muita gente para ver o quê?

– uma Feira do Brás instalada na área nobre do espaço destinado à festa. Música americana e sertaneja brega universitária para um público local de origem germânica e para turistas loucos para ver “cultura local”. Triste ver isso Roberto Feuser e Deisi Feuser e demais integrantes da Banda Humanação, vocês foram colocados neste domingo no horário que as pessoas, decepcionadas com o estilo de festa, já estavam indo embora.  

Por que nossas cidades tão ricas culturalmente falando, perdem sua essência enquanto tentam “agradar a todos” e se perdem na qualificação de suas origens e destinos? 

Quem sai de suas cidades de origem busca num lugar como São Bonifácio, algo mais cultural do que o que ouvimos neste domingo, (horários citados). Das feiras e bancadas de vendas, uma festa vencida

Mais conteúdo

Nenhum conteúdo encontrado