Thiago Valdi: da Ilha de Santa Catarina para o mundo

Atualizado

Entre os 40 melhores artistas de rua brasileiros e com obra na lista das 10 melhores do mundo, em janeiro de 2017, segundo a revista escocesa Street Art 360, o artista Thiago Valdi se tornou referência internacional da arte urbana. Atualmente, um de seus trabalhos pode ser encontrado em exposição na galeria Bartoux, em Cannes, na França. Lá, Valdi divide espaço com grandes artistas como Pablo Picasso e Salvador Dali. Seu trabalho também já foi reconhecido em países como Estados Unidos, Espanha, Argentina, Índia, Itália e Canadá.

Valdi retrata em suas obras a cultura de Florianópolis com referências ao mar e às mulheres, que representam a sua marca lá fora. Em fevereiro, deverá inaugurar uma galeria na capital catarinense para expor em tela as suas séries já vistas no cenário urbano.

“Coroa de Flora” – obra entre as 10 melhores do mundo, pintada no cenário urbano de Florianópolis – Divulgação

 

Uma das obras de Thiago Valdi que mais chamam atenção em Florianópolis – aliás, uma das mais fotografadas por moradores e turistas – é o belíssimo mural que retrata o artista, escritor e professor Franklin Cascaes, célebre por sua dedicação à pesquisa da cultura popular.  O trabalho foi produzido na parede traseira de um edifício da Rua Tenente Silveira e pode ser visto a partir das ruas Deodoro e Vidal Ramos.

Franklin Cascaes, obra de Thiago Valdi na região central de Florianópolis - Carlos Damião
Franklin Cascaes, obra de Thiago Valdi na região central de Florianópolis – Carlos Damião

Mais Conteúdo