Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Cidades Invisíveis apoia projeto de esporte no Rio de Janeiro com coleção cápsula!

Atualizado

O Cidades Invisíveis, projeto criado em Florianópolis com o intuito de dar visibilidade e oportunidades a comunidades em situação de vulnerabilidade social, ajuda também um projeto dentro de Jardim Gramacho, localizado no Rio de Janeiro. O apoio ocorre com várias mãos, ao lado de atores globais que se envolvem diretamente na transformação social: Jonathan Azevedo, Flávia Alessandra, Paola Oliveira, Thaila Ayala e a modelo Nathália Gibson.

Jardim Gramacho teve o maior lixão (resíduo a céu aberto) da América Latina devidamente fechado e transformado em aterro sanitário (resíduo tratado). Se tornou um local que recebe apenas assistencialismo, sem geração de oportunidades e empoderamento, nenhuma política pública séria de desenvolvimento.

Em dezembro de 2017 foi construída uma casa para ser a sede de uma escola de futebol no Jardim Gramacho, e nos fundos fica o campo de futebol. A casa está passando por uma grande reforma, pois a chuva no Rio foi muito forte e estragou parte da estrutura. Para a casa ficar aberta para a comunidade, o Cidades Invisíveis, junto a empresas parceiras e artistas envolvidos, visa a captação de R$ 160 mil. O Jardim do Esporte – em menção a localidade – vai atingir uma média de 60 crianças na faixa de 3 a 12 anos e de 12 a 18 anos.

Para arrecadar parte do valor necessário, o Cidades Invisíveis iniciou no dia 8 de junho a venda de uma coleção cápsula, assinada pela estilista Fabiola Weiller. Na criação das artes, as fotografias de Marcelo Costa Braga inspiraram os artistas Julian Gallasch e Igor Alvim no desenvolvimento das estampas. 100% do lucro da coleção será revertida para desenvolvimento da escolinha de futebol.

Quem quiser ajudar, pode comprar a coleção pelo site oficial do Cidades Invisíveis (https://www.projetocidadesinvisiveis.com.br/), loja Cidades Invisíveis +, no Primavera Garden, na MIDI, no Multi Shopping e na Goiaba Urbana, localizada em São Paulo. Empresas interessadas também podem ser apoiadoras fixas dos projetos.

Criança Jardim Gramacho e Paola de Oliveira – Cidades Invisiveis

Crianças Jardim Gramacho e artistas apoiadores da causa – Cidades Invisiveis

Mais conteúdo