Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Encontro de cidades criativas da Unesco em Florianópolis!

Atualizado

A partir do dia 27 até 29 de março, Florianópolis vai sediar a segunda edição do Ecriativa. O evento reunirá oito cidades brasileiras que fazem parte da rede brasileira de Cidades Criativas da Unesco: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema). Também participam três municípios que estão em processo de candidatura: Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza; além de representantes da Unesco Brasil, e do Ministério da Cultura e do Turismo. Durante o encontro, os participantes vão conhecer os projetos futuros das cidades que integram a rede, farão visitas técnicas à Fazenda de Ostras, ao Living Lab, de apresentação dos avanços no setor de gastronomia no IFSC Coqueiros, walking tour pelo Centro Histórico da Capital e de painel e apresentação das oito cidades.

“Florianópolis foi a primeira cidade brasileira a conquistar o título de cidade criativa Unesco e isso nos coloca em posição de liderança, com um papel importante para a rede brasileira formada pelos municípios que mais tarde conquistariam essa chancela. Nesse encontro vamos trabalhar uma série de dinâmicas para estabelecer os rumos do programa como um todo”, explica o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Abaixo, segue a Programação na íntegra:

Quarta-feira, 27

8h30  – Abertura

9h10 – Painel sobre Políticas Públicas voltadas à Economia Criativa

9h45 às 12h – Apresentação dos planos de ação das cidades brasileiras que integram a Rede: Florianópolis, Belém, Paraty, Brasília, Curitiba, João Pessoa, Salvador e Santos

14h0 às 18h30 – Reunião de trabalho fechada para construção de plano de ação transversal e colaborativo.

Quinta-feira, 28

9h às 19h – Reunião de trabalho fechada e visitas técnicas à Fazenda de Ostras, Living Lab e apresentação dos avanços no setor de gastronomia no IFSC Coqueiros.

Sexta-feira, 29

10h – Visita guiada ao Centro Histórico (walking tour) e encerramento.

Ecriativa

Mais conteúdo