Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Exposição inédita no Brasil celebra a Itália com arte em seda!

Atualizado

Diferentes facetas da Itália retratadas com muita arte num suporte inusitado: Lenços em seda, também chamados de “ foulards”. È isto que traz a exposição 2.8 Seta-Re, que chega ao Brasil neste mês, após ter sido apresentada em cidades italianas. Em Joinville, única cidade catarinense a exibir as obras, a exposição fica em cartaz de 30 de maio (Quinta-feira) à 9 de junho (domingo) no Instituto Internacional Juarez Machado. A entrada é gratuita.

Quatro artistas – André Brik, Eduardo Bragança, Fernando Canalli, Thiago Goms – foram convidados a criar estampas que apresentassem diferentes aspectos da cultura daquele país, sob a curadoria das pesquisadoras Nádia Cazolari e Consuelo Cornelsen na Itália. O título da exposição – 2,8 Seta-Re – faz referência à data e ao local onde a seda chegou na Itália. Segundo a história, no dia 2 de agosto de 1502 a nobre italiana Lucrécia Bórgia levou a seda para o país europeu. Seta significa seda, em italiano. O “Re” faz alusão à região de Reggio Emília onde a mostra foi inicialmente apresentada. “O Sul do Brasil é hoje um dos maiores produtores de seda do Ocidente, aliados à tecnologia e inovação, e agora também à arte,   por isso trouxemos à exposição para o conhecimento do nosso público” , acrescenta o curador Edson Machado.

Exposição 2.8 Seta-Re –  Instituto Internacional Juarez Machado

Mais conteúdo