Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Hoje, quarta-feira (04) inaugura a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”.

Em localização privilegiada, ao lado da praça XV, o Círculo Ítalo-Brasileiro de SC cada vez mais se consolida como centro de cultura por receber uma série de exposições e eventos gratuitos que movimentam o cenário artístico da cidade. Às 18h de hoje, quarta-feira (04), em parceria com a La Tartaglia Arte, o espaço inaugura a exposição “O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi”, que tem curadoria assinada por Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez e é patrocinada pelo CIB, Tartaglia Arte e Consulado Honorário Italiano de Florianópolis SC.

A artista Bella Pedreschi transmuta o cotidiano que nela habita para os seus trabalhos, mesclando os mares, a natureza, a leveza do feminino; trazendo o olhar intrínseco do âmago para a perspectiva do mundo latente. Seus trabalhos transpõem as barreiras da visão superficial: “É preciso viver entre os vivos” (Montaigne); evidenciar a natureza inconstante do homem e como estes se enlaçam e constroem suas belas e variáveis formas de convívio”, diz a apresentação dos curadores .

Quando o artista se expressa através de imagens, música, poesia e muitas outras formas, o resultado de seu trabalho indica uma parte de si mesmo. “Partindo de cores, contrastes e recortes que nos apresentam um novo ponto de vista, espero dar ao meu trabalho um descanso nos olhos e na mente, um momento de reflexão, um convite à serenidade para nos inspirar todos os dias diante de confrontos e às incursões de nossa rotina”, revela a pintora.

A exposição acontece de 5 a 24 de setembro de 2019, com entrada gratuita no CIB / SC, localizado na rua dos Ilhéus, 340 – centro, Florianópolis, SC – em frente à Praça XV de Novembro.

O Cotidiano do Âmago por Bella Pedreschi – Divulgação/ND

Mais Conteúdo