Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Mostras “Terceiro Espaço” e “À Flor da Pele” abrem na Univali em Itajaí

Atualizado

Amanhã, 02 de abril (terça-feira), às 17h30, ocorre a cerimônia de abertura das exposições “Terceiro Espaço”, do artista José Maria Dias da Cruz, e “À Flor da Pele”, de Fernanda Mafra, no Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), anexo à Reitoria no Campus Itajaí. A visitação às mostras seguirá até o dia 25 de abril, aberta ao público e com entrada franca.

 Obra de José Maria Dias da Cruz – Natalia Uriarte Vieira/ND –

Luciana Knabben, professora do curso de Artes Visuais da Univali e curadora da mostra “Terceiro Setor”, explica que a exposição é um recorte da obra do autor e de sua trajetória de 60 anos de discussão sobre pintura. Filho de Marques Rebello, José Maria morou no Rio de Janeiro, foi professor do Parque Lage e conviveu com artistas como Pancetti, Tarsila do Amaral e Milton da Costa. Neste trabalho, o artista apresenta 20 pinturas e alguns de seus assemblages (colagens com objetos e materiais tridimensionais). Hoje, José Maria vive e trabalha em Florianópolis (SC), e está escrevendo o seu quarto livro sobre a cor.

Obra de Fernanda Mafra – Natalia Uriarte Vieira/ND

Já a mostra “À Flor da Pele” tem como curadores o artista visual Evandro Machado e a professora da Univali, Ane Fernandes. Em suas obras, de acordo com o curador, Fernanda trama entre a sua pele, as suas plantas, suas coletas e a catalogação de objetos, formando um grande manto simbólico, onde opera a sua arte. É como se a sua pele fosse uma delicada renda, com marcas reforçadas de singularidade que viraram processos imagéticos de uma vivência. Nascida em Itajaí (SC), desde 2010 Fernanda dividi seu espaço de trabalho entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina.

As mostras expostas no Espaço Multiuso são realizações da Univali por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. As escolas e demais grupos interessados em agendar visita devem entrar em contato pelo e-mail galeriadearte@univali.br. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais conteúdo