Pluralidade e arena lotada marcam a 6ª edição de evento de empreendedorismo em Floripa

Atualizado

Anitta no Empreende Brazil – Anitta no Empreende Brazil _ Foto Foto David Collaço

Cerca de 3.500 mil empreendedores acompanharam no sábado (06/07) a intensa programação da 6ª edição do Empreende Brazil Conference, no Centrosul, em Florianópolis, que já tem a data do próximo encontro: 27 de junho de 2020. Empresários e profissionais liberais de todo o País estiveram reunidos em uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, guiados por grandes nomes do mercado brasileiro, que apresentaram cases nacionais, muitos com reconhecimento internacional. No total foram mais de 50 palestrantes, divididos entre palestras e trilhas temáticas. Ainda mais inclusivo, tanto nos assuntos abordados quando na acessibilidade, este ano o evento também investiu em estrutura  para pessoas com problemas auditivos, e todas as palestras do palco principal tiveram tradução em libras.

O banqueiro e administrador de empresas João Amoêdo foi quem deu o pontapé inicial nas atividades do encontro, falando sobre transformar problemas em oportunidade e destacando principalmente que para empreende é preciso assumir riscos. “Para ter sucesso é preciso estabelecer estratégia, elencando prioridades e sempre mantendo o foco. Além disso, muitas vezes é mais importante saber lidar com o sucesso, do que com o fracasso. Quando as pessoas vão bem em um tipo de negócio, elas tendem a achar que irão se dar bem em outros, mas na verdade esse deslumbramento pode vir a prejudicar”, comenta. Em sua palestra ele ainda falou sobre como empreender no Brasil não é algo fácil, citando que até para fazer suco na garagem é complicado. “Se você juntar toda a legislação tributária dão sete toneladas e meia, enquanto um elefante pesa seis. Impossível cumprir tudo isso, sendo que a situação ainda gera insegurança jurídica e incertezas que prejudicam principalmente os pequenos empreendedores”, avalia.  Hoje, segundo dado apresentado por Amoêdo, o país ocupa o 153º no ranking de liberadade econômica.

O furacão Anitta também marcou presença na arena principal ainda no período da manhã, em um talk show comandado por Schweitzer, onde ela falou sobre a sua carreira e como faz para gerenciar as diferentes equipes que comandam sua carreira nacional e internacional, em países como México, Colombia, Espanha e Estados Unidos. “Eu deixo toda a minha empresa no celular, de uma maneira muito organizada, onde mesmo eu tendo as mesmas pessoas na equipe, elas estão separadas por departamentos em diferentes grupos no whatsapp. Cada janela de conversa é para tratar de um tema específico, como contrato, financeiro, imagem, composição, entre outros”, explica. A artista ainda destacou a importância de saber delegar as atividades, para conseguir focar nas coisas que realmente não conseguem ser resolvidas sem a sua participação, e anunciou que pretender  se afastar dos palcos em quatro anos para se dedicar a uma nova carreira, investindo por exemplo na promoção de novos talentos.

Com ritmo e muita harmonia, a escola de samba Sambusiness comandou o happy hour de encerramento do evento. Em sua sexta edição, o Empreende Brazil Conference contou com o apoio de mais de 35 entidades e 45 empresas expositoras, na feira negócios.

Mais Conteúdo