Acabou o Rodeio, mas segue a Tradição !

RÁDIO GAÚCHA

Nossos amigos que labutam no rádio ligado ao Tradicionalismo gaúcho , em Joinville, notadamente Ademar de Córdova da Colon FM , Paulo Santos da Transamérica Hits, Léo Brasil da Pirabeiraba FM e Ciro Harger da Clube AM, são unânimes em comentar o retorno de alguns grupos que largaram as musicas tradicionais há algum tempo e que agora voltam a fazer sucesso gravando “modões” de raiz. Isso vem fortalecer uma antiga tese nossa, de que a tradição gaúcha, por mais atacada que seja pela invasão cultural, em face de possuir raízes profundas, calcadas na história e na cultura de um rico povo, será eterna.

CAVALGADA

Em contato com proprietários rurais de Pirabeiraba, que permitirão acesso dos cavaleiros em suas terras durante a realização da 6ª. Cavalgada do Chão Farrapo prevista para 6 de maio, a expectativa é grande. Todos torcem para que São Pedro permita inclusive o acesso por dentro do Rio Cubatão, o que poderá editar um dos trechos mais lindos já realizados por grandes cavalgadas em nossa cidade. Não posso reclamar, pois ele sempre nos tem sido parceiro, quando o assunto é cavalgada.

PIQUETE ATIVO

Um dos mais conhecidos e procurados locais para a prática do laço em vaca motorizada da zona Sul, o Piquete Porteira Branca do patrão Claudionor, voltou a atividade. Sempre reúne bom público nas noites de quarta feira, ali na Rua Monsenhor Gercino, na conhecida curva da morte. Bom pra quem gosta de gauchada pelos lados da zona sul.

CHAPARRAL

Já é história e o que resta é saudade para o ano que vem de mai um rodeio do CTG Chaparral. Bons negócios com cavalos crioulos, cultura e principalmente muito laço, marcou o 36o. Rodeio Nacional do CTG Chaparral. Parabéns ao amigo Velho e a todos os integrantes da família Harger, responsáveis por mais este bom evento em nossa cidade.

GUASQUEIRO

Depois de mais de 20 anos usando meu tradicional barbicacho de couro, tive que levá-lo à manutenção urgente em função de que um de seus tentos arrebentou, às vésperas do rodeio do Chaparral. O remédio pronto, com trabalho requintado veio de meu amigo Itacir dos Santos, guasqueiro de mão cheia, aqui de Joinville, que deixou melhor que antes.

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo