Cataúchas do Lima adormecem

Divulgação

No Chão Farrapo, Lima será substituido pelo filho João Antonio

Afastamento

Cumprindo determinação da legislação eleitoral vigente, estamos publicando hoje a nossa última coluna “Cataúchas do Lima”, antes das eleições de outubro. Passado o período pré-eleitoral, pretende voltar.

Livro cataúcho

Com mais de 250 textos publicados somente aqui, hoje temos uma impressão bem mais consolidada da importância que as “Cataúchas” representam aos nossos leitores, notadamente aqueles que gravitam no meio tradicionalista. Muitos já disseram que deveríamos escrever um livro, compilando todas as Cataúchas que já escrevemos, a exemplo do que fez tempos atrás nosso colega Herculano Vicenzi, que assim como eu percorre o Notícias do Dia desde seu nascimento.Mas isto fica para um momento futuro.

Adormecimento

Sempre gostei desta denominação para identificar situações como esta. As Cataúchas do Lima adormecem e não terminam, pois o sonho de ver brotar um Sul mais rico em tradições realmente cultivadas não acabará jamais. Pelo menos, se depender de nós. No “Chão Farrapo”, exibido na RICTV Record, Lima serei substituído pelo meu filho João Antonio.

Eventos

Alguém poderia questionar: e como ficam as coberturas dos eventos do meio tradicionalista aqui no NDia, enquanto durar este breve adormecimento?  Qualquer informação que necessite respaldo pode e deve ser encaminhada para a redação do Notícias do Dia.

Agradecimento

Aproveito o ensejo para agradecer a compreensão de todos, que há mais de cinco anos emprestam seu prestígio a nossa coluna, que se constitui num ponto de resistência cultural e um elo de ligação entre você leitor e as notícias do meio tradicionalista. De coração, meu muito obrigado!

Até outubro, se Deus quiser!

Mais Conteúdo