Cavalgada Chão Farrapo tremeu o chão em Pirabeiraba

CAVALGADA HISTÓRICA

O que parecia ser apenas a realização de mais uma cavalgada do programa Chão Farrapo no último dia 6 de maio, se transformou numa edição histórica das cavalgadas em Joinville. Não somente pelo numero surpreendente de 233 cavaleiros, regularmente autorizados e munidos de exames de seus animais, exigidos pelas autoridades competentes, como principalmente pela diversificação das participações, que envolveu cavaleiros de Massaranduba, Araquari, São Francisco do Sul, Barra Velha, Itapoá, Garuva, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Joinville. O intuito foi também reviver as emoções sentidas pelos antigos tropeiros, pois esta cavalgada também comemorava a passagem do Dia do Tropeiro, figura quase que extinta em nosso meio. Além do mais, São Pedro colaborou, e parecia estar cavalgando conosco, na memorável cavalgada deste ano, brindando a todos com um tempo bom de fazer inveja.

MÃE É MÃE

A passagem do dia das mães, sempre é marcada por lances de emoção. Não foi diferente ontem quando mais uma dessas comemorações foi vivida em nosso meio. Alguns, como eu, que possui a mãezinha residindo na querência divina, observávamos a festa e o orgulho de outras mães, assediadas por filhos que nem sempre valorizam a presença desta indispensável criatura, possuidora de dotes divinos. Por isso, somamos o coro em prol da defesa de todas as mães do mundo, para que sejam sempre lembradas com muito amor e afeto por seus filhos, por onde quer que estejam.

MÃE CORUJA

Tem aquelas mães, que não escondem a devoção maternal e nem esperam qualquer tipo de presente, e bem pelo contrário, nos mandam informações a respeito de seus filhotes amados. É o caso da leitora Deluana Hamann, que nos enviou a foto de seu filho Bruno Henrique, um baita laçador que hoje aos 15 anos de idades dá show nas canchas de laço da região, coisa que o acompanha desde os seus tenros 4 anos de idade. Parabéns Bruno,  por ter uma mãe dedicada e coruja como Dona Deluana e seguir nos rumos de nossa Tradição.

Divulgação

Bruno laça desde os 4 anos de idade

100 ANOS DO CONTESTADO

O programa Chão Farrapo não para de criar iniciativas de resgate cultural. Está em pleno andamento, um projeto de nossa autoria, para desenvolver ao longo do ano, vários eventos ligados a passagem dos 100 anos da Guerra do Contestado, que terá em outubro deste ano seu ápice e que deve ganhar grande destaque de mídia. Quem viver verá e quem quiser somar, basta se achegar !

ANIVERSARIANDO

Nesta semana (16) aniversaria minha sempre prendinha Graziela, minha filha mais velha, que aos poucos vai deixando o ar de menina e se tornando uma grande mulher. Que o Patrão Velho da Querência Divina te cubra com suas bençãos. Felicidades Grazi!

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo