Cavalo Quarto de Milha terá prova este mês em Joinville

CARROÇAS NA ESTRADA

Recebi muito em cima da hora um convite via e-mail e por isso não pude me fazer presente na Primeira Carroçada do Distrito do Sai, que contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio de sua Secretaria de Turismo. Prometo que da próxima vez, a gente divulgará com antecedência e quem sabe, ajuda a incrementar mais esta iniciativa, convidando aqui pela Cataúchas, os mais de uma centena de carroceiros de estrada, que fazem parte das grandes cavalgadas de Joinville e também da região.

CAVALO QUARTO DE MILHA

O Centro de Treinamento e Piquete Recanto dos Veteranos nos manda um “chasque” especial de primeira, convidando e pedindo o anuncio aos tradicionalistas em geral, para que participem da 2º Etapa do Campeonato de Santa Catarina do Cavalo Quarto de Milha, que acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês na sede do Recanto dos Veteranos em Pirabeiraba. Maiores detalhes na internet pelo lauro@piqueterv.com.br ou direto com o Tio Lauro na Estrada D’Oeste.

ANIVERSÁRIO

Um figura emblemática e muito querida pelo povo tradicionalista local, trocou de idade na semana passada. Dorvalino Wigger, mais conhecido por “Padre”, agora entra para o rol dos “sessentões”, com muito vigor e saúde. Parabéns e muitas felicidades.

DOMINE A GAITA

Não é fácil aprender a tocar o instrumento considerado no tradicionalismo gaucho, como sendo o órgão sagrado das missas charruas, ou simplesmente a nossa conhecida gaita. Mas a arte de facilitar esta façanha, vem sendo realizada com maestria aqui em Joinville, pelo professor Sandro do bairro Vila Nova. Maiores detalhes com ele próprio pelo fone (47) 34224682.

TROPEIRO VELHO

Já está acertado que a Cavalgada do Laçador, que sairá de Itapoá no dia 28 de Abril, culminará com a comemoração do Dia do Tropeiro prevista para ocorrer aqui em Joinville no dia 29. O evento, homenageará Reinold Scholtagg, um antigo tropeiro local, que hoje de forma lúcida conta suas façanhas do alto de seus 90 anos de idade. A iniciativa é nossa por meio do Chão Farrapo, a tradição que faz falta na TV. Todos os cavaleiros de nossa região estão convidados e não podem ficar de fora.

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo