Mapuche, uma nova ordem em termos de Cavalo Crioulo

CABAÑA MAPUCHE

Um dos criatórios que mais se preocupa em qualidade em nossa região, no que diz respeito ao cavalo crioulo, é sem dúvidas a Cabaña Mapuche de Pomerode, que há anos vem realizando com sucesso o aprimoramento genético de seu plantel, em sua aprazível propriedade localizada na cidade mais alemã do Brasil. Além do mais, foi a Cabaña Mapuche que trouxe para nossa região também a prova do movimento “A La Rienda”, que hoje é considerada uma prova bastante concorrida entre os adeptos do cavalo crioulo e uma das mais exigentes também. A premiação sempre marcada por excelente qualidade atrai igualmente, aqueles que mantêm forte ligação com o mundo do crioulo, o cavalo que mais preço tem atingido nos leilões  do Sul do Brasil. A Mapuche prepara para o dia 2 de junho próximo, um remate de nobre estirpe, de boa parte de seu plantel, cujos exemplares podem ser vistos pelo site www.cabanhamapuche.com.br .

CAVALOS NA PISTA

O Centro de Treinamento  Recanto dos Veteranos, do patrão Lauro da Silva,  convida à todos os interessados,  para participarem das prova de Baliza e Tambor que acontecerão nos dias 26 e 27 deste mês, em sua sede na Estrada do Oeste em Pirabeiraba. As provas são oficiais da ABQM . Maiores informações podem ser obtidas  através do site www.piqueterv.com.br.

CAVALARIA

Por ocasião da passagem do Dia da Cavalaria, estivemos atendendo convite do Jornalista Sérgio Silva, juntamente com a dupla de Vianas (Cavalaria da PM e Hípica Leme) e participamos de seu programa realizado na semana passada na TVBE, onde muito se falou sobre o cavalo em suas mais distintas formas de utilização. Grande parceiro do homem, por toda a história do mundo, o cavalo é sempre também,  um bom assunto a ser tratado.
 

CHÃO FARRAPO

Ainda repercute fortemente no meio hípico local, a realização com sucesso da 6ª. Cavalgada do programa Chão Farrapo, que reuniu 233 cavaleiros aqui em Joinville.  Como resultado positivo decorrente deste encontro de vários cavaleiros de nossa região, deve vir aí , ainda durante o inverno que se aproxima, a edição de uma cavalgada do mar, capitaneada pelos cavaleiros de São Francisco do Sul. O objetivo é aproveitar que nos meses de inverno as praias da ilha da magia ficam com pouca densidade de pessoas e assim permitem um passeio tranquilo e prolongado pela orla. Além é claro de não sofrer a intensa ação do calor, como no verão.

ANIVERSÁRIO

O aniversariante desta semana é meu sempre parceiro, meu filho João Antonio, que completa 13 anos de idade e junto comigo , quando possível, divide a apresentação do Chão Farrapo.Parabéns guri e muitas felicidades !

Divulgação

João Antonio há 6 anos integra o Chão Farrapo na TV !

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo