SUCESSO NO RODEIO DA VACARIA REPERCUTE PELO SUL EMPOLGANDO O ANO TRADICIONALISTA DE TODA A REGIÃO

SUCESSO NA VACARIA

Com o sucesso na realização de mais um importante evento de nossa Tradição, o Rodeio Internacional da Vacaria, realizado desde  28 de janeiro e findado ontem, o povo da Vacaria mantém firme seu propósito de fazer o rodeio dos rodeios. Vacaria exerce importância fundamental no ano tradicionalista que se inicia. Há quem diga que este rodeio internacional  deveria acontecer anualmente e não somente ao início dos anos pares, pois imprime no âmago dos tradicionalistas um importante sentimento de nativismo, que mescla amor as coisas do campo com a renovada dedicação ao Sul. Os tradicionalistas costumam afirmar, que ano que inicia com rodeio internacional na Vacaria, é um ano bem mais gaúcho.

HERANÇA NATIVA

Encontram-se abertas as inscrições para os interessados em aprender a dançar. Ao completar 20 anos de existência o curso Herança Nativa, um dos mais antigos da cidade ainda em atividade, oferece este ano, curso 100% gratuito. Isso mesmo, sem matrícula e sem mensalidade. Mais informações no site: herancanativa.com.br ou pelos fones 9652-2821  com Faby ou Paulo Santos..

CHAPARRAL

Três motos zero Km e mais de 25 mil reais em prêmios deve ser um dos principais atrativos para trazer muita gente de qualidade para o 36º. Rodeio Crioulo Nacional que o CTG Chaparral prepara para os dias 20,21 e 22 de abril deste ano. No campo artístico, está sendo preparada a terceira edição da Mostra Chão Farrapo da Cultura Gaúcha, além de bailantas com presenças já confirmadas dos grupos Minuano e Portal Gaúcho. Na campeira, imperam o laço, a gineteada , leilões e muito mais. Pelo jeito vai ser de “ sartá butiá do borso” !!!

HABILIDADE NAS RÉDEAS

Nos chega um chasque especial da Cabanha Mapuche de Pomerode, dando conta de que em 2 de junho a cidade mais alemã do Brasil, será invadida pela gauchada que gosta de apreciar um bom manejo de rédeas. Acontecerá por lá uma das etapas do 3º. Campeonato Brasileiro do “Movimiento a lá Rienda”, que comporta somente as feras do setor. A Cabanha Mapuche é pioneira em Santa Catarina nesta modalidade esportiva, que une homem e cavalo numa mesma função: a destreza.

CAVALGADA

Neste ano a tradicional cavalgada do Osmar Laçador, será realizada no dia 1 de abril, partindo de Garuva  para Joinville. As inscrições podem ser feitas diretamente na comercial laçador, ou mesmo no dia do evento, bastando para tanto,  o exame de  sanidade animal exigido pela CIDASC.

Divulgação

União Familiar é marca registrada em nossas cavalgadas

8 ANOS DO GUAPOS

Dia 10 de fevereiro acontecerá no ginásticos, mais uma festa de aniversário do principal site gaudério da internet o www.guapos.com.br.  A animação fica por conta do Tchê Campeiro em festa bastante esperada, principalmente pelo público mais jovem que curte a tradição do Sul.

Até segunda-feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo