Tem rodeio em Joinville

Passado, com sucesso o Rodeio de Rio Negrinho no CTG Amor e Tradição em sua 32ª edição, vem a vez de Joinville abrir as porteiras do tão esperado Rodeio do CTG Chaparral que aconce aqui na “Maior do Estado”, entre 20 e 22 de abril. Não é preciso dizer que toda a nação tradicionalista espera ansiosa o rodeio do mais antigo CTG de Joinville e o mais atuante também, que mantém a hegemonia de ter na figura do veterano João Francisco Harger, o Titão, como patrão maior.

Abertura com muito laço
Homenageando “in memoria” o saudoso sócio fundador Dilson Brüske, o CTG Chaparral abre seu rodeio na sexta (20/4), à tarde, com a já tradicional disputa da “Taça Cidade” que se constitui no resgate do laço em equipe. À noite, o destaque é artístico, notadamente com o show de César Oliveira e Rogério Mello, além das bailantas com os grupos Sarandeio e Minuano.

Mostra cultural
Nosso programa Chão Farrapo, assume o palco principal na noite de sábado (21), editando a 3ª Mostra Chão Farrapo da Cultura Gaúcha, que neste ano fomenta o Primeiro Encontro de Gaiteiros de Joinville e Região, cujas cenas serão mostrada posteriormente no programa, tanto na RIC TV Record, como na TV da Cidade.

Gaiteiros afinados
A expectativa é grande entre os gaiteiros novatos, que terão oportunidade de neste primeiro Encontro de Gaiteiros de Joinville e Região, estarem dividindo o palco com nomes como Orimar Hess Junior, de reconhecimento mundial e a lageana Cássia Abreu, escolhida pela equipe Chão Farrapo como madrinha do evento, por muito ter se esforçado para a difusão da arte da gaita em nosso Sul Brasileiro.

Pasteis Colono
Nosso fã clube parece ter uma nova sede lá na curva do Karnopp, rua Dona Francisca, mais precisamente no Pasteis Colono, onde seu proprietário, Sarrafo, amigo de longa data, que produz na hora um dos melhores pasteis da cidade, resolveu nos homenagear com o Pastel Chão Farrapo e o Carreteiro do Lima, que virou sucesso de vendas. Claro que é pelo tempero e pela dedicação culinária. Mas a gente agradece o carinho e a distinção, deste gaudério que serve seus cliente completamente pilchado.

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo