Tradicionalistas esperam o fim da cobrança de Ecad sobre eventos culturais

Ecad e a tradição
Pode estar com os dias contados a incidência da cobrança do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que embora legal, é estritamente atentatória às boas iniciativas culturais e espontâneas em nosso Pais. Isto porque, as pesadas taxas cobradas pelo Ecad quando da realização de festejos filantrópicos e culturais, como bailes de formaturas e rodeios crioulos, parecem não agradar também o senador catarinense Paulo Bauer, que resolveu apresentar projeto por sua extinção. Se tiver sucesso, o senador estará fazendo justiça àqueles que buscam empreender eventos de cunho cultural e filantrópico e têm o Ecad como vilão voraz. A gauchada, por sua vez, verá atendida uma de suas principais reivindicações de todos os tempos, que certamente fomentará a volta dos bons e antigos rodeios espalhados por todos os cantos da cidade.

Curso de dança
O curso de dança Herança Nativa iniciou nova turma de formação gratuita de dançarinos. O local das aulas é o Colégio Gustavo Augusto Gonzaga no bairro Saguaçu, sempre nos domingos à tarde. Outras informações pelo telefone 9981-8939, com o professor Paulo Santos.

Rompendo fronteiras
Já em andamento e que se reveste também em acentuado aprendizado no campo das danças do fandango gaúcho, acontece no salão principal do Sitio Novo, nos domingos à tarde, o tradicional curso do grupo Rompendo Fronteiras da família Thomazini. As inscrições podem ser feitas diretamente no local. Contatos pelo fone 3026-6422, com o professor Maurício.

Ainda as GTAs
Embora tenha cumprido apenas parcialmente a palavra empenhada, nos resta cobrar do secretário João Rodrigues, da pasta da Agricultura, o cumprimento total do prometido. Segundo o pleito da gauchada, ainda falta disponibilizar pela internet, a emissão de GTAs e também efetivar pessoal suficiente para suprir a procura de atendimento no âmbito da Cidasc em Joinville, que se o secretário não sabe, é a cidade que mais deu votos ao seu chefe, o atual governador .

Namoro farrapo
Depois da grande repercussão de nosso retorno à telinha da TV, com o Chão Farrapo , agora as 9h dos domingos pela RIC TV Record, formando a Frente da Tradição na TV, nos chega outro “chasque”, com ares de namoro. Seu objetivo é reatar antiga parceria com a TV da Cidade, onde em breve e a qualquer momento, podem acontecer as reprises do Chão Farrapo na NET, pelo canal 20 da TV à cabo. Por enquanto é só namoro !

Até segunda-feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo