Tradição se renova com iniciativas de suas manifestações em rádio e TV

Chão Farrapo de volta

O programa exibido neste domingo (18) de manhã na RIC TV Record marcou a reestréia do Chão Farrapo na televisão. A frente tradicionalista por nós montada com auxílio de vários comunicadores demonstra claramente que tradição se faz com união e trabalho. As conquistas do meio tradicionalista nunca foram obras do acaso e sim resultado de mutirões de pessoas de boa vontade. Por isso, a lição do retorno do Chão Farrapo na TV deve ser vista de forma abrangente e capaz de chamar a atenção dos incrédulos que continuam pensando que o tradicionalismo está em baixa. Quando as coisas não dão certo, podem ter certeza que é fruto de individualismo retrógrado. Por isso vamos adiante e unidos, fazendo de nossas bandeiras, as verdadeiras bandeiras de nossa Tradição. “Não tá morto quem peleia !”

Cássia Abreu

A tradicional cantora lageana Cássia Abreu, que já residiu em Joinville, onde mantêm familiares e muitos fãs, será a madrinha do Primeiro Encontro de Gaiteiros de Joinville e Região. Cássia receberá no palco do Rodeio do CTG Chaparral na noite de 21 de abril, significativa homenagem e o reconhecimento dos tradicionalistas de nossa região, por ser uma guerreira de nossa causa gaudéria.

Cavalo quarto de milha

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha, fará em Joinville nos próximos dias 24 e 25 de março, a 2ª. Etapa do Campeonato SCQM, com entrada franca ao público. O local escolhido é o CT do Recanto dos Veteranos na Estrada do Oeste em Pirabeiraba.

CHAPARRAL

Além dos grupos Minuano e Portal Gaúcho, é certa e confirmada a vinda da dupla Cezar Oliveira e Rogério Mello no Rodeio do CTG Chaparral deste ano, onde também acontece a 3ª. Mostra Chão Farrapo da Cultura Gaúcha e o 1º. Encontro de Gaiteiros de Joinville e Região. Cultura, tradição e muito tiro de laço também deve ser a tônica deste grande e esperado rodeio nacional de Joinville em 2012.

Transamérica hits

Tem musica gaúcha também tocando nos sábados de manhã entre 6h e 8h na novíssima versão da Transamérica Hits, 102,5 FM. A comunicação fica por conta de Paulo Santos, com seu também conhecido programa Herança Nativa, onde fazemos uma pequena participação com as nossas Cataúchas por lá também.

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo