Vem aí a Cavalgada do Chão Farrapo gauchada !

Está definida a data do dia 29 de abril, para acontecer a tão esperada cavalgada do Chão Farrapo, que nos últimos 5 anos, vem reunindo centenas de adeptos em nossa cidade e que neste ano deve bater recorde de inscrições. A programação completa, contemplando roteiro inteiramente rural será mostrada no programa Chão Farrapo da RICTV Record, nos domingos vindouros, as 9h, além de também ser disponibilizada em breve no site www.chaofarrapo.com.

Dia do Tropeiro
Esta sexta edição da Cavalgada do Chão Farrapo, pretende homenagear também todos os tropeiros que viveram a saga desbravadora em muitas regiões do Brasil e especialmente em Santa Catarina. O Chão farrapo, homenageará de modo especial, o antigo tropeiro Reinhod Schlottag, mais conhecido como “Seu Schlota”, que reside em Joinville no bairro Anita Garibaldi, e que no próximo dia 8 de abril, completará 90 anos de idade, com perfeita saúde e disposição, a quem antecipamos nossos parabéns.

Sanidade animal
Preocupada em repassar informações a respeito do que de fato vem se fazendo em termos de iniciativas, visando proteger o rebanho equídeo em nossa região, a Cidasc está convidando os secretários de Agricultura dos municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina, criadores de cavalos de todas as raças, médicos veterinários habilitados para emitir GTAS, patrões de CTGs e piquetes, pensionistas de equinos e outros interessados, para uma importante reunião que acontecerá nesta terça-feira (2/4/12) as 14h no auditório da Udesc aqui em Joinville, no campus universitário. Tomara que neste acontecimento, também haja o anuncio da tão esperada possibilidade de se emitir guias de transporte animal por meio da internet, o que todos aguardam com ansiedade.

Leme firme
Há algumas edições atrás, divulgamos aqui neste espaço, as conquistas do jovem Vinícius Leme, da Hípica Leme de Pirabeiraba, que já coleciona inúmeros troféus. Vini, como é mais conhecido pela gente, participou agora em março do Circuito MD Horse Show. Este circuito foi realizado em três Estados. Uma etapa em Curitiba, outra em Florianópolis e a última nos dias 24 e 25 de março na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Vinicius Leme, que terminou a competição em 8º lugar no geral contra 68 concorrentes do Brasil e Uruguai , foi considerado o atleta melhor classificado de Santa Catarina (primeiro lugar) em sua Categoria Pré Mirim na altura de1.10m. Vinicius foi campeão do Ranking Catarinense em 2011 na categoria Mini Mirim – altura 1,00m. Neste ano estreou em uma nova categoria na altura de 1.10m e vem liderando o ranking catarinense/2012. É a nova safra mostrando seu valor. Parabéns Vini !

Até segunda feira que vem, se Deus quiser!

Mais Conteúdo