Chapecoense foi melhor, mas o São Pulo ficou com a vitória

A Chapecoense foi melhor em todos os quesitos contra o São Paulo. Teve mais posse de bola, mais volume de jogo e teve mais conclusões, mas de nada disso adiantou, pois foi o Tricolor Paulista que saiu comemorando a vitória por 1×0 com o único gol marcado pelo volante Souza num bonito chute fora da área logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

E o que vale no futebol é isso ai. O resultado final que teve sabor amargo para a Chapecoense (que justiça seja feita) foi superior ao seu adversário na maior parte do jogo, porém, o São Paulo foi mais competente para fazer o gol e depois no segundo tempo principalmente tratar de segurar o resultado, praticando, inclusive, o anti -jogo e fazendo a tradicional cera.

No segundo tempo o São Paulo foi malandro, não quis jogar, quis apenas segurar o resultado. Não chegou nenhuma vez sequer com perigo. No único chute que deu certo em todo o jogo e fez o gol e saiu com a vitória.

O São Paulo valorizou tanto o resultado que ao final os seus jogadores se abraçaram e comemoram muito, o Souza, por exemplo, chegou a se ajoelhar no chão. Ficou claro que eles estavam torcendo para o jogo terminar, pois notavam que a qualquer momento a Chapecoense poderia empatar o jogo.

A Chapecoense até poderia empatar o jogo, mas novamente faltou o mais importante que foram as conclusões corretas. Foram várias as vezes que a Chapecoense chegou perto da área do São Paulo, mas ou não concluiu ou concluiu errado, faltou acertar a pontaria e ter mais força ofensiva para pelo menos empatar o jogo. Uma pena.

No lance que originou o gol do São Paulo o atacante Luis Fabiano claramente domina a bola com a mão esquerda. O estádio inteiro viu e o árbitro Wilton Pereira Sampaio também deve ter visto, mas deve ter interpretado o lance como bola na mão, porém, se ele tivesse marcado a falta com certeza ninguém do São Paulo teria reclamado, pois o lance foi muito claro, como não marcou o São Paulo foi lá e fez o gol. Eu teria marcado a mão do jogador do São Paulo, mas o arbitro entendeu que não foi lance irregular e assim o São Paulo fez o gol que lhe deu a vitória. 

Perder para o São Paulo não tem nada de anormal, mas novamente ficou o sentimento de que o resultado poderia ter sido melhor. Para piorar ainda mais o próximo jogo é fora de casa contra o Cruzeiro. Com certeza mais uma pedreira no caminho do Verdão.

A Chapecoense deve anunciar quem sabe ainda hoje oficialmente a contratação do meia Cleber Santana que estava no Criciúma. Ele já deixou o Tigre e só falta vir a Chapecó para ser anunciado como novo reforço do Verdão do Oeste. Tomara que venha com muita vontade e motivado para melhorar a ligação do meio de campo com o ataque e principalmente a bola parada da Chapecoense que continua uma lastima.

Mais Conteúdo