Conhecer e cumprir a Missão: fazer o que nos realiza

Hoje é quarta-feira, dia 4 de janeiro… Espero que você esteja tendo uma semana maravilhosa! Afinal, você é o que você acredita!

Então pense positivo, use palavras positivas, tenha em mente o que quer para sua vida para que, assim, consiga planejar e colocar seus talentos à disposição de seus sonhos!

Você sabe: tenho a proposta de trazer uma mensagem por dia com base em palavras sugeridas por colegas no Facebook. Se ainda tem alguma sugestão, deixe aqui embaixo, nos comentários. Ontem recebi a sugestão de falar sobre REINVENÇÃO. Está anotado!

E a palavra de hoje é MISSÃO! Você sabe o que é missão? É tudo aquilo que você faz e que te realiza. Quando você chega no fim do dia e pensa: valeu!!!! É aquilo que você nem precisaria ganhar dinheiro para fazer.

E a missão não tem que ser algo filantrópico! Existem três tipos de missão. O primeiro é ligado ao TER: você pode ter como missão acumular dinheiro, ou comprar apartamentos, ou viajar o mundo.

O segundo é fazer o bem para alguém identificável. Por exemplo: dar comida para algum morador de rua. Ou ajudar uma família que precisa de algum tipo de apoio.

O terceiro é fazer o bem, mesmo que não seja para alguém que você conheça. Nas minhas sessões de Coaching uso como exemplo a pessoa que tem como missão descobrir a cura do câncer. Essa pessoa vai favorecer muita gente que ele não conhece.

Pensar na missão é algo maravilhoso, não é? Já pensou ter como profissão algo que está alinhado com sua missão? Melhor dos sonhos! E eu te digo que isso é possível e extremamente saudável.

Tão saudável que prolonga a vida. Olha só o que foi descoberto na Ilha de Okinawa, no sul do Japão. Percebeu-se que as pessoas que moram lá vivem mais. Há inúmeras pessoas que passam dos 100 anos de idade. Fato que intrigou cientistas.

Foram ver o que acontecia por lá e descobriram que, além de uma alimentação saudável e cuidados com o corpo, aqueles japoneses eram realizados no trabalho. Vivam a missão deles no dia a dia.

Criou-se então o conceito de IKIGAI. Quer saber mais? Pesquise no Google que você vai achar: IKIGAI, com “K”.

O conceito Ikigai alia a profissão à vocação, à missão e à paixão. O REALIZAR é pleno, completo, se vier acompanhado de sentido, se estiver alinhado com um propósito maior. Se o REALIZAR, por si só, é transformador, imagine se isso acontecer durante uma vida longa e feliz, ao lado de quem se ama, cheio de sentido, alinhado com os valores e com a missão?

O processo de Coaching passa pelos valores e pela missão. Você descobre qual é sua missão e como ela pode se alinhar com sua atividade profissional. É maravilhoso, não é?

Já falamos sobre Equiíbrio, Planejamento e Missão. Com a vida equilibrada, você deve planejar seus objetivos. E, se esses objetivos estiverem alinhados com a missão, tudo ganha um novo sentido.

Entendeu sobre missão? Quer saber qual é sua missão? Procure um Coach.

Amanhã vou falar em VALORES. Ao descobrir seus valores, você passa a entender muitas atitudes que toma no dia a dia. Te espero, hein?

Mais Conteúdo