Esplanada

Leandro Mazzini é jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira em 1994 e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio, entre outros. O blog é editado por Mazzini com colaboração de Walmor Parente e equipe de Brasília, Recife e São Paulo.

PSL do “queimado” Bivar janta com Moro; Cardápio foi de pacote anticrime

Atualizado

No mesmo dia em que – pela manhã – o presidente Jair Bolsonaro foi flagrado em vídeo dizendo que o presidente do PSL – seu partido – está “queimado”, Luciano Bivar reuniu de noite as bancadas para ouvir do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sua defesa da tramitação do pacote Anticrime que altera o Código Penal e endurece penas. O encontro estava agendado, há dias, no Restaurante Lakes, fechado para o grupo.

A terça-feira foi de constrangimento e bombeiros em ação para apagar o incêndio causado por Bolsonaro. Moro está numa maratona com bancadas para convencer congressistas a aprovar o pacote ainda este ano. Mas ministros palacianos estão preocupados. O PSL tem 3 senadores e 53 deputados. Alguns insatisfeitos com o Governo.

Bolsonaro topou fazer um vídeo self com apoiador do Recife, que citou o PSL e Bivar fortes com o presidente. No que ouviu: “Oh, cara, não divulga isso, não. O cara (Bivar) está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também”.

A Coluna antecipou dia 24 de abril que Bolsonaro pretende sair do PSL, insatisfeito com a condução da legenda. Ele já conversa há meses com Adilson Barroso, do Patriota.

Há esforços de aliados. O PRONA pode ressurgir das cinzas como opção. O bolsonarista Luciano Hang, da Havan, quer criar partido, revelamos dia 26 de agosto.

Dedão

O STF volta a julgar caso do ex-ministro Geddel Lima, preso na Papuda (DF). Será difícil os ministros da Segunda Turma atenderem ao pedido da defesa: anular perícia de papiloscopista sobre digitais nas notas dos R$ 51 milhões.

Ex é F!

Ex-bolsonarista aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, que trocou de lado, abandonado pelo presidente, o deputado federal Alexandre Frota, hoje no PSDB, agora estampa uma foto sua com o governador João Dória (SP) na porta de seu gabinete.

Andar de cima

Bolsonaro e a cúpula da equipe Econômica e da Infraestrutura palestram amanhã e sexta no “Brazil Investment Forum”, promovido pela Apex, em São Paulo. O evento é exclusivo para investidores estrangeiros convidados. Virá gente graúda do mundo inteiro. E está concorrido. Foram 3 mil inscrições para 2 mil vagas.

A turma dos jatinhos é tamanha que os aeroportos de Campinas, Congonhas e Campo de Marte vão funcionar com equipe reforçada.

Será uma boa oportunidade para o ministro da Economia, Paulo Guedes, insatisfeito com o Congresso Nacional, cravar que fica no Governo após março do ano que vem.

Mais Conteúdo