Ações comemorativas ao Dia das Crianças. Diversão, arte e gastronomia para os pequenos!

Coisa mais fofa!

 

Ricardo Zanetta/ND

A empresária Sharom Caroline Boehme admirando o pequeno Billy, seu amado Yorkshire

 

 

Bailinho de Máscaras

 

Divulgação/ND

Eles parecem formar a “Liguinha da Justiça”. Os pequenos alunos de São José se divertiram a beça com os eventos do CEI Los Angeles em homenagens às crianças

 

Ser criança

O mês de outubro é mesmo um mês especial. Dia das Crianças, Dia dos Professores, Festa da Família, o desabrochar das flores no início de primavera. Por isso, a direção do CEI Los Angeles, do bairro Forquilhas, resolveu comemorar cada semana com um evento diferente. Na semana passada, o tema foi “O Circo”, com palhaços, mágicas e adivinhações. Depois se realizou a festa para as famílias, e logo na sequência o “Baile de Máscaras”, com cenário espetacular e as crianças todas fantasiadas, dançando e cantando em harmonia com os professores. Entre tantas coisas bonitas, também chamou atenção as belas flores plantadas no pátio, reflexo da boa educação desses pequeninos na preservação do jardim.

 

Feriado com os pets

O fotógrafo Ricardo Zanetta foi convidado para cobrir a Puppy’s Day, festa especial do Dia das Crianças que será realizada nesta segunda-feira. O encontro, organizado pela Olivia Dog Store e Super Trato Pet Shop, promete uma programação especial – e gratuita – para os pequenos e suas famílias, que aproveitarão o feriado com muitas brincadeiras, brindes e guloseimas para os dogs e crianças. O evento também contará com a exposição de algumas fotos realizadas em seus ensaios com pets, uma das especialidades de Zanetta.

 

 

Arte infantil

Crianças da Escola Francisco Tolentino, do Centro Histórico de São José, estão participando de um projeto cultural que disponibilizará aulas gratuitas de pintura, uma parceria entre o artista plástico Augustin de Lassus e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo. Durante visitas guiadas à exposição das obras do artista, que ocorre na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira, os alunos desenvolvem atividades que permitem a formação do grupo para as oficinas de pintura. Para Augustin de Lassus, o projeto é uma forma de incentivar atividades culturais às crianças e, quem sabe, descobrir grandes talentos das artes plásticas. 

 

Mini chefs

Neste Dia das Crianças, o Hippo Pedra Branca também oferece uma deliciosa oficina de cupcake para os mini chefs de plantão. Para participar os pais devem fazer a inscrição dos pequenos em qualquer unidade da rede. No final da brincadeira eles receberão certificado de confeiteiro, chapéu de chef e o seu próprio cupcake confeitado.

Mais Conteúdo

Editorial

A morte de George Floyd, um norte-americano negro de 46 anos acusado de ter usado uma nota falsa […]