Casa de cultura móvel estará na Pedra Branca nos dois próximos finais de semanas

No Ceará

Divulgação

Jair Montalban deixou a chuva pra trás e foi aproveitar o calor da Praia de Cumbuco, no delicioso Resort Villa Galé.

Adeus copinho plástico

Divulgação

Aí a turma do Samae de Palhoça, cada um com sua nova caneca. Uma ação que evitará o consumo de quase cem mil copinhos ao ano, que seriam jogados no meio ambiente.

Papai Noel vem aí

É… novembro chegou e com ele o bom velhinho já dá o ar da graça natalina pelas redondezas. O Continente Shopping vai dar as boas-vindas ao Papai Noel no próximo sábado, dia 7. O astro do Natal vai chegar às 17h e será recepcionado pelos corais Santa Cruz e Coral Infanto-juvenil Paulo Freire. No trono especial, Noel vai atender as crianças diariamente até 24 de dezembro, e com sua chegada a marcenaria ecologicamente correta de Natal ficará completa na praça central do shopping, onde os pequenos ainda poderão brincar no seu trenzinho e curtir a árvore de Natal gigante.

Adote uma caneca

Hoje, ontem, quantas vezes você tomou café na empresa em que trabalha? Quantos copos de água? Quantos copos descartáveis utilizou? Estas foram algumas perguntas que fizeram com que o Samae de Palhoça lançasse a campanha Adote uma Caneca. Com esta ideia simples, o órgão vai cortar significativamente o consumo de copos descartáveis consumidos por seus funcionários. Na ponta do lápis, a conta aponta uma economia de pelo menos 95 mil copos descartáveis por ano. “Além de evitar que um grande número de copos plásticos polua o meio ambiente, pretendemos também ajudar na conscientização ecológica, a começar pelos servidores públicos e privados que trabalham conosco”, conta Sérgio Matiola, presidente do Samae de Palhoça. Adotar uma caneca é pensar em sustentabilidade. #adoteumacanecavocêtambém

Casa de cultura móvel

Nos dias 7 e 8 e 14 e 15 de novembro o Passeio Pedra Branca será o endereço do projeto Circuito Cultural, um verdadeiro centro cultural móvel. Desenvolvido para oferecer produtos culturais gratuitos para famílias e estudantes, o projeto é resultado da criatividade de transformar um contêiner marítimo em um espaço multicultural. Durante a programação, 100% gratuita, serão realizados sessões de cinema, contação de história, jogos educativos e apresentações musicais e de teatro. O Circuito Cultural estará aberto ao público das 10h às 20h. Participe.

Consciência Negra

Ontem foi realizada na prefeitura de São José a cerimônia de abertura oficial do Mês da Consciência Negra. O evento contou com a prefeita Adeliana Dal Pont e a comissão da Consciência Negra do Município. Várias ações serão produzidas esse mês em alusão ao tema.

Mais Conteúdo