Jornada da simplificação visa a agilizar a abertura de empresas em até cinco dias

Primavera-verão 2016

Ana Lima

A blogger Mi Alves, de São José, estampa a campanha de semijoias que será lançada nessa sexta-feira para a mulherada superantenada na moda. 

Parceria

Pablo Rodrigo

Jean Jacques Cruz (dir) curtiu a noite do último domingo com o amigo e sócio Daniel Dutra da Rosa no camarote da Fullpress, durante o Folianópolis.

A Bruxa está na moda

As fashionistas de plantão ganham mais uma opção em acessórios de sucesso: a Lómhara Semijoias, que será lançada amanhã em um coquetel especialmente preparado para receber clientes e amigas em parceria com a loja A Bruxa, no Shopping Itaguaçu, em São José. Quem emprestou a beleza para a campanha foi Mi Alves, que posou para as lentes da talentosa Ana Lima em seu estúdio recém-inaugurado, que já está com fila de espera. O evento será a partir das 17h, na A Bruxa, que acaba de completar 25 anos.

Simplificando

Ontem foi realizado o terceiro encontro da Jornada da Simplificação, promovido pelo governo do Estado, que busca facilitar o processo na abertura de empresas em Santa Catarina. O debate foi no auditório da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis. “Estamos trabalhando para simplificar os processos e acelerar a economia catarinense. Nosso Estado apresenta números positivos, apesar da crise, e isso é reflexo do trabalho das micro e pequenas empresas. Por isso, precisamos desburocratizar”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini. A ação faz parte do Santa Catarina Bem Mais Simples. Hoje, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias e, com o programa, o período será reduzido para apenas cinco dias. 

Manezês em Palhoça

Na próxima semana a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio) receberá o manezinho Darci, interpretado pelo músico e comediante Moriel Adriano da Costa, que apresentará sua comédia stand up. Reconhecido pela irreverência, o show, no qual Darci comenta fatos cotidianos da cidade com o inconfundível manezês, será na próxima terça-feira, durante a Semana de Administração, que a Faculdade vai promover.

Mais Conteúdo