No dia 13 uma das lendas do blues se apresenta em São José

Vem coisa linda por aí

Lio Simas

Gaúcho radicado em Florianópolis, o artista plástico Luciano Martins, foi o escolhido pela RDO, de São José, para colorir a escultura da construtora que vai integrar a Elephant Parade. 

Orgulhosa

Divulgação

A ex-atleta Célia Maria Goedert Neis, que se curou de um câncer, recebeu o convite para conduzir a tocha em Biguaçu no evento da campanha Outubro Rosa: “Para mim carregar a tocha olímpica em meu município significa um orgulho muito grande, me sinto honrada pelo convite.”

Inspirado

A RDO é a mais nova patrocinadora da Elephant Parade, e para produção do elefantinho escolheu um dos artistas plásticos de maior expressão no Estado. Sobre a inspiração para a obra, Luciano Martins contou com exclusividade para a coluna: “Fiquei honrado com o convite. Tenho a intenção de trabalhar temáticas que combinem com a filosofia que tenho em comum com a construtora, como felicidade e famílias em momentos de afeto”. Já estamos curiosos para ver o resultado.

É blues, baby!

Ele vem aí. Esse mês o bluesman Linsey “Hoochie Man” Alexander se apresenta na terceira edição do Festival Chicago Connection. No próximo dia 13, uma das lendas do blues se apesentará no Centro Histórico de São José, no Divino Gastroclub. Linsey entrou oficialmente para o “Chicago Bues Hall of Fame” no ano passado, resultado de sua qualidade musical. Ele já dividiu o palco com figuras como B.B. King, Bobby Rush e Magic Slim, entre outros, e vem de Chicago para ocupar os palcos catarinas com seu som vibrante. Para isto ele vai contar com alguns “monstros” da nossa música em sua banda. Na guitarra, Luciano Bilu, no teclado, Johnny Sonntag, na bateria, Rafael Bastos (baterista oficial do Chicago Connection), na gaita de boca, Fernando Santos, no sax, Rafael Thiesen, no trombone, Aurélio Martins e no trompete, Rafael Silva. Uau!

Tocha olímpica 

A ex-atleta Célia Maria Goedert Neis foi convidada pelo prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, para conduzir a tocha olímpica no município. Nascida na cidade, Célia é professora de Educação Física aposentada e durante sua carreira no atletismo foi medalhista de ouro em competições de âmbito nacional, sendo a recordista de títulos em Biguaçu. Seguindo a tradição, a tocha será acesa por raios de sol numa cerimônia na cidade de Olímpia, na Grécia, e de lá partirá para o Brasil. Em maio de 2016 sairá de Brasília e vai percorrer 500 cidades, em todos os estados brasileiros, até chegar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em 5 de agosto de 2016, no Maracanã, Rio de Janeiro. Dos mais de 5.500 municípios de todo o Brasil, apenas 500 cidades foram privilegiadas e receberão a tocha da primeira Olímpiada a ser realizada num país da América do Sul.

Mais Conteúdo