Representantes dos 22 municípios da Grande Florianópolis lançam carta à população explicando crise

Chegou o grande dia

Helena de Amorim

Os empresários José Ricardo Severo e Nairane Soares, de Palhoça, se casam neste sábado em Águas Mornas e dizem o “sim” no belo castelo da cervejaria Jester. Tudo sob os cuidados da cerimonialista Giane Marques.

Garimpo

Anna Guimarães

Esse é o nome da coluna assinada by Terapia de Luxo na revista de Joyce Pascowitch: “Sempre admirei e acompanhei o trabalho da Joyce, e acredito que por nossos veículos ‘conversarem’ com públicos parecidos este convite veio para reforçar ainda mais nossa marca”, ressaltou Manu Berger.

Parceria de luxo

Conheci a jornalista Joyce Pascowitch quando fiquei uma temporada em um badalado SPA na cidade de Sorocaba e me tornei amiga de seu marido, que lá descansava do stress paulistano e às vezes recebia a visita de Joyce, que passava o dia conosco. Por isso fiquei contente ao ver nas bancas de todo o Brasil a empresária catarinense Manu Berger, que saiu de São José para fazer sucesso no mundo da moda em São Paulo. Manu está nas páginas da conceituada revista de Pascowitch na edição comemorativa pelo aniversário da publicação, com a atriz Giovanna Antonelli na capa, e traz uma coluna assinada pelo portal Terapia do Luxo, idealizado e dirigido pela catarinense. #umluxosó

Sobre a crise

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, participou de uma coletiva à imprensa concedida pelos representantes dos 22 municípios que integram a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. Os gestores expuseram a gravidade da crise frente à queda da arrecadação, aliado ao atraso de repasses federais, principalmente para as áreas de educação e saúde básica, e lançaram uma carta aberta à população sobre as medidas que vêm sendo tomadas para contenção de despesas, como redução de salários e de cargos comissionados. “Em Biguaçu tivemos uma perda de R$ 8 milhões na receita prevista para 2015”, relatou Wollinger. A queda das transferências aos municípios foi apresentada durante a coletiva, somando prejuízos no valor de cerca de R$ 50 milhões neste ano.

É daqui

A FabriCO, de São José, comemora mais uma conquista, o sucesso do lançamento da plataforma WayCO, no 21° Congresso Internacional Abed de Educação a Distância, no Rio Grande do Sul. O CEO da empresa, Norton Moreira, que colocou Santa Catarina no patamar de maior produtora de conteúdo para ensino a distância do Brasil, apresentou a novidade para instituições de ensino de vários lugares do país e do mundo e voltou animado com a repercussão de sua empresa.

Mais Conteúdo