Samba catarinense concorre em Portugal para ser representante da Escola de Samba Costa de Prata

Like the future

Divulgação

Os queridos Valério Gomes, criador da Cidade Pedra Branca, e o filho, Marcelo, diretor executivo do bairro sustentável, marcaram presença no Like The Future, evento de lançamento do LIDE Futuro SC, que lotou a Acate Primavera, na capital, essa semana.

Bom empreendedor

Divulgação

Murilo Silva acreditou, investiu, cresceu. Hoje é um empresário em parceria com o Sebrae da área de aluguel de brinquedos. Com cinco meses de mercado adquiriu outra empresa, que estava há cinco anos no ramo, e agora fez a união das duas. Surgiu assim a Dudica Pula Miúdo, nome que homenageia a filha, Maria Eduarda.

Dudica Pula Miúdo

O nome é engraçado e remete à alegria. É mesmo uma empresa de brincar, que atende a Grande Florianópolis, e inaugura neste sábado (31) sua ampliação. Murilo Silva começou a trajetória a partir das festas que promovia em família. Percebeu a necessidade de ocupar as crianças, pois ”corriam muito, esbarravam nas mesas, caiam”. Notou que realizava festas pensando só nos adultos. Percebendo que a cama elástica, tobogã inflável, piscina de bolinhas, eram como um ímãs para os pequenos, que se entretinham a dia todo, começou a alugar brinquedos. Foi à luta para abrir uma empresa e buscou empresários da área para se orientar. Recebeu incentivo, ampliou os negócios, investiu em marketing, no site, e hoje já pensa em expandir para outras cidades. 

É samba daqui, ora pois!

A Escola de Samba Portuguesa Costa de Prata, lançou concurso de samba de enredo para o Carnaval 2016. Neste ano, sete sambas concorrem entre eles o dos compositores catarinenses Henrique Harmonia e Alisson Oliveira, ambos de São José. A 3ª edição deste, que é o concurso com mais participantes em todo país, terá a sua fase final neste sábado (31), na sede da vermelho e branco, na cidade de Ovar. O concurso conta também com votação virtual e o samba de número sete está no site Na Avenida. É música catarinense em terras portuguesas.

Sobre saúde infantil 
 
Qual a influência dos primeiros 1.000 dias da vida de uma criança no seu desenvolvimento e nas doenças em sua vida adulta? Esta é uma pergunta que tem intrigado o ambiente científico e levado autoridades em saúde a ter uma preocupação com esta fase da vida. Diante destas dúvidas, o programa de pós-graduação em ciências da saúde da Unisul lançou-se em um desafio importante para conhecer a saúde da criança em Santa Catarina. Trata-se da Coorte Brasil Sul, que, em parceria com a Prefeitura de Palhoça, lança o projeto para obtenção de um diagnóstico. Serão examinadas cerca de 2.000 crianças nascidas em 2009. As famílias serão entrevistadas para obtenção de dados. 

Mais Conteúdo