Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Angela Amin integra comissão da Câmara que discute cannabis medicinal

Atualizado

Angela Amin e o presidente da Santa Cannabis, Pedro Sabaciauskis – Foto: Divulgação/ND

A deputada federal Angela Amin (PP) recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (8), o presidente da associação Santa Cannabis, Pedro Sabaciauskis.

A parlamentar é a única representante de Santa Catarina na comissão especial instalada nesta quarta-feira (9) para discutir o projeto de lei 399/15, que prevê a liberação da venda de medicamentos à base da planta no país, a ser instalada ainda nesta semana.

Pedro pediu urgência na aprovação do projeto, já que hoje os pacientes são reféns de remédios importados caríssimos ou do mercado clandestino. Na avaliação da deputada, eleita vice-presidente, o assunto exige um debate de alto nível, amparado nos resultados concretos apresentados pela ciência, longe das questões ideológicas e do preconceito que quase sempre acompanham as discussões sobe o uso terapêutico da substância.

Criada em Florianópolis, a Santa Cannabis é uma entidade sem fins lucrativos que atende mais de 120 pacientes na região Sul e em São Paulo.A Anvisa deverá aprovar na próxima terça-feira (15) a regulamentação do plantio e registro de remédios à base de cannabis.

Mais Conteúdo