Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Academias de Florianópolis programam manifestação contra novo fechamento

Movimento #somostodosessenciais pede funcionamento das academias – Foto: Divulgação/ND

Empresários e profissionais de academias de Florianópolis estão se mobilizando contra o novo fechamento das atividades determinado pelo decreto municipal 21.673 baixado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM).

Eles programaram uma manifestação para esta quarta-feira (24), às 16h, em frente à Câmara de Vereadores.

Dois decretos legislativos protocolados no Legislativo municipal pedem a sustação do artigo que trata sobre o fechamento das atividades, mas ainda não há data para votação em plenário.

Além da preocupação com os empregos e a possibilidade de quebradeira das empresas, o setor sustenta que, com os protocolos sanitários implantados, as cerca de 150 academias da cidade são bem mais seguras em relação ao contágio pela Covid-19 do que outros ambientes com bastante circulação.

As novas restrições definidas pela Prefeitura de Florianópolis, que valem a partir desta quarta-feira (24), foram motivadas pelo aumento de casos de Covid-19 e reacendem a discussão sobre o equilíbrio entre as medidas de enfrentamento à pandemia e a necessidade de preservação da economia, com manutenção dos empregos e renda.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo