Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Aeroporto de Florianópolis volta a ter voos diretos para Chapecó, no Oeste

Atualizado

Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, volta a ter voo direto para Chapecó a partir desta segunda-feira (11).

Serão três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, operadas pela Azul. Segundo a concessionária Floripa Airport, representa uma recuperação da aviação regional.

Diante da pandemia da Covid-19, uma série de medidas devem ser seguidas, como uso de máscaras por passageiros e tripulantes.

Além disso, as aeronaves deverão passar por limpeza a cada novo voo. Segundo o aeroporto, os aviões possuem ainda “o chamado filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA, em inglês), que renova o ar da cabine a cada 2 ou 3 minutos”.

No Aeroporto Hercílio Luz várias medidas foram adotadas para evitar contágio pelo coronavírus, como álcool gel em todo o terminal, marcadores de fila com distanciamento mínimo de 1,5m e barreira sanitária no desembarque em Florianópolis.

Também há a recomendação para que os passageiros façam check-in online para evitar filas.

Mais Conteúdo