Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Aeroporto Hercílio Luz é lanterninha entre os 20 principais terminais brasileiros

Desde que foi incluído na Pesquisa de Satisfação do Passageiro do Ministério dos Transportes, em novembro de 2017, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz é o pior avaliado pelos usuários entre os 20 principais terminais brasileiros. Porém, no primeiro trimestre deste ano, já sob o comando da concessionária suíça Floripa Airport, o aeroporto de Florianópolis apresentou uma nota melhor de satisfação (3,58) em relação ao período entre outubro e dezembro do ano passado. Numa escala de 1 a 5, a nota saiu de 3,51 para 3,58. Mas ainda abaixo da meta do governo, que é 4. O relatório completo sobre a percepção dos usuários será divulgado hoje em Brasília.

Satisfação dos usuários teve leve melhora em 2018, mas Hercílio Luz ainda fica em último lugar - Daniel Queiroz, ND
Satisfação dos usuários teve leve melhora em 2018, mas ainda assim Hercílio Luz fica em último lugar – Daniel Queiroz, ND

Desafio extra
Além da obra do novo aeroporto, ao custo de R$ 500 milhões, a concessionária Floripa Airport tem o desafio de melhorar a percepção positiva dos usuários em relação ao terminal atual, que será usado até setembro do ano  que vem. Desde que começou a operar, em 3 de janeiro, a empresa já contabiliza mais de 100 ações de melhorias no Hercílio Luz. Entre elas, ampliação da área de embarque, do espaço para as esteiras e mudanças no mix de lojas.

Mais Conteúdo